JUSTIÇA ISENTA DOENTE GRAVE DE PAGAR IMPOSTO DE RENDA
Contribuinte portador de doença grave (cardiopatia) tem direito de isenção de pagamento de imposto de renda e restituição de valores já pagos.
31 de Março de 2023
O Contribuinte R.C., aposentado, ingressou com Ação Judicial na 2a. Vara Federal de Criciúma eis que é portador de doença grave no coração (cardiopatia) e em razão disso o pagamento de imposto de renda lhe seria demais custoso diante das despesas com a sua própria saúde.
A Ação discutia a relação jurídica tributária e, inclusive, cobrou valores pagos ou retidos indevidamente a serem restituídos.
A Sentença julgou procedente a Ação e o Contribuinte teve não só a isenção total a qualquer pagamento à título de imposto de renda pessoa física, como também, a restituição dos valores pagos desde a sua moléstia grave.
A Decisão judicial favorável só foi possível através de Ação ingressada por advogado.
FONTE: EPROC/JFSC.
Boletim Informativo, Científico e Cultural (*).
OZAWA Advogados (OAB/SC 2961).
www.ozawa.com.br
#OZAWA #OZAWAAdvogados #Advocacia #Advogados #Advogadas #Escritório #EscritóriodeAdvocacia #BalneárioCamboriú #SantaCatarina #OAB #OABSC #Jurídico #Judicial #Consultoria #Assessoria #ConsultoriaJurídica #AssessoriaJurídica #Counselor #Lawyer #Abogado #Abogacía #FullService #AdvocaciaArtesanal #AgendamentoOnLine #OnLine #Presencial #Equipe #Especialistas #Especializacao #Especializado
(*) Nos exatos termos do artigo 45 da Resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina) do Conselho Federal da OAB e dos princípios de seu Capítulo VIII
Imagem do Google.