JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR NO CASO IVONEI (IVO) QUE ENVOLVE POSSÍVEL NEGLIGÊNCIA HOSPITALAR

Jovem de 24 anos teria sido vítima de negligência e atrasos, erros de procedimentos que contribuíram com a sua morte no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

18 de Março de 2019

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR NO CASO IVONEI ("IVO") QUE ENVOLVE POSSÍVEL NEGLIGÊNCIA HOSPITALAR: Jovem de 24 anos teria sido vítima de negligência e atrasos, erros de procedimentos que contribuíram com a sua morte no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

 

Mais luzes sobre o caso Ivonei, o "Ivo", se acendem. O escritório OZAWA Advogados (OAB/SC 2961) ingressou no começo da tarde de hoje (18) com uma Ação para produção antecipada de provas, buscando o maior esclarecimento possível do que realmente ocorreu no âmbito do Hospital Municipal Ruth Cardoso, no atendimento que resultou no óbito do paciente.

Muitos portais de notícias e manifestações nas redes sociais indicam a possibilidade de ter havido uma sucessão de problemas que podem ter contribuído de forma definitiva para o óbito do paciente Ivo. Negligência no atendimento é um indício, o que pode resultar em responsabilidades civis, criminais e administrativas.

A justiça concedeu, no final da tarde de segunda (18/03/2019), liminar determinando a entrega de todas as provas à família de Ivo, para que sejam esclarecidas as circunstâncias do atendimento.

A intenção da família é buscar o maior esclarecimento possível sobre o ocorrido, para analisar a possibilidade de aforar outras medidas judiciais, e assim, evitar que outras pessoas possam potencialmente sofrer com tais situações.

Nesta terça-feira, o advogado Dr. Luiz Fernando Ozawa (OAB/SC 20.838) deverá se reunir com a Direção do Hospital para a entrega dos documentos e demais provas.

 


Boletim Informativo, Científico e Cultural.

OZAWA Advogados (OAB/SC 2961).

www.ozawa.com.br


(*) Nos exatos termos do artigo 45 da Resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina) do Conselho Federal da OAB e dos princípios de seu Capítulo VIII.