RECONHECIDO TEMPO DE SERVIÇO DE SERVIDOR PÚBLICO ANTES DA POSSE EFETIVA
Tribunal reforma Sentença e determina Município a pagar prêmios por tempo de serviço exercidos antes da posse como efetivo, inclusive os atrasados.
25 de Julho de 2024
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina ao analisar o Recurso reformou a Sentença da Vara da Fazenda de Balneário Camboriú, reconhecendo o direito do Servidor Público em somar o tempo de serviço anterior à posse como funcionário efetivo, quando ainda trabalhava em regime como contratado, sem estabilidade.
Tal tempo de serviço à disposição do Município, pelo entendimento, deve ser somado ao do cargo efetivo, porque a Lei não faz tal diferença.
Com a Decisão, o Servidor poderá recalcular todos os direitos de licença prêmio (abono) por permanência, chamados “triênios”, e demais benefícios de sua folha de pagamento.
Da Decisão cabe recurso.
FONTE: EPROC/TJSC.
Imagem ilustrativa pública do Google.
Boletim Informativo, Científico e Cultural (*).
OZAWA Advogados (OAB/SC 2961).
www.ozawa.com.br
#OZAWA #OZAWAAdvogados #Advocacia #Advogados #Advogadas #Escritório #EscritóriodeAdvocacia #BalneárioCamboriú #SantaCatarina #OAB #OABSC #Jurídico #Judicial #Consultoria #Assessoria #ConsultoriaJurídica #AssessoriaJurídica #Counselor #Lawyer #Abogado #Abogacía #FullService #AdvocaciaArtesanal #AgendamentoOnLine #OnLine #Presencial #Equipe #Especialistas #Especializacao #Especializado
(*) Nos exatos termos do artigo 45 da Resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina) do Conselho Federal da OAB e dos princípios de seu Capítulo VIII.