BANCO QUE NEGA EXIBIR DOCUMENTOS DE CLIENTE FALECIDO À FAMÍLIA É CONDENADO

Tribunal confirma Sentença que condenou banco em exibir documentos, pagar custas e honorários em favor da família que teve informações sonegadas. www.ozawa.com.br.

03 de Junho de 2024

Em meio à busca de informações do Patriarca falecido, e de valores depositados no Banco, a Família ingressou com pedido de exibição de documentos judicialmente.

Isso porque, a Inventariante que representa o Falecido, já havia tentado inúmeras vezes junto ao Banco a obtenção de tais informações, sempre negadas ou omitidas pela Gerência.

Durante anos de processo, todavia, o Banco seguiu negando-se e se omitindo, em comportamento que o Juiz entendeu como desleal, inclusive, aplicando-lhe multas de Litigância de Má-fé.

O Banco recorreu, porém, o Tribunal confirmou a Sentença condenando o Banco a exibir tais informações, pagar as custas e honorários de todo o processo.

Da decisão não cabe mais recurso.

 

FONTE: EPROC/TJSC.

Imagem ilustrativa pública do Google.


Boletim Informativo, Científico e Cultural (*).
OZAWA Advogados (OAB/SC 2961).
www.ozawa.com.br


#OZAWA #OZAWAAdvogados #Advocacia #Advogados #Advogadas #Escritório #EscritóriodeAdvocacia #BalneárioCamboriú #SantaCatarina #OAB #OABSC #Jurídico #Judicial #Consultoria #Assessoria #ConsultoriaJurídica #AssessoriaJurídica #Counselor #Lawyer #Abogado #Abogacía #FullService #AdvocaciaArtesanal #AgendamentoOnLine #OnLine #Presencial #Equipe #Especialistas #Especializacao #Especializado

(*) Nos exatos termos do artigo 45 da Resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina) do Conselho Federal da OAB e dos princípios de seu Capítulo VIII.