Equipe

Luiz Fernando Ozawa

Luiz Fernando Ozawa, Dr.

Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais (UMSA) desde a primavera de 2014, Mestre em Gestão de Políticas Públicas (UNIVALI) desde o inverno de 2007. Advogado, professor e pesquisador universitário de graduação e pós-graduação, Professor Permanente e Coordenador local da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC). Conferencista (palestrante), cronista e membro da OAB/SC. Autor do livro APOLOGIA À CRÍTICA (Editora Ipê Amarelo).
✔1) FORMAÇÃO ACADÊMICA: Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito Constitucional e Teoria dos Direitos Fundamentais (UMSA); Mestre em Gestão de Políticas Públicas - Instituições, Cultura e Sustentabilidade (UNIVALI); Bacharel em Direito (UNIVALI) desde dezembro de 2004. Desde 2016 lidera o Grupo de Pesquisa (DGP/Lattes/CNPq/ME) Hermenêutica e epistemologia jurídica. Atualmente está cursando Doutorado em Ciências Jurídicas - Teoria e Filosofia do Direito - na Pontificia Universidad Católica Argentina (UCA), em Buenos Aires, Argentina, com previsão de término em 2018.
🔼ALMA MATER: Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
✔2-) ADVOCACIA: Advogado militante na cidade de Balneário Camboriú/SC, em Escritório de Advocacia próprio: OZAWA Advogados (www.ozawa.com.br). Eleito Conselheiro Estadual da OAB/SC para o mandato 2013-2015, membro da 2a. Turma do Conselho Seccional da OAB/SC, reeleito para o mandato 2016-2018, membro da 1a. Turma, além de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da 15a. Subseção da OAB/SC em Balneário Camboriú (2013 e 2016). Membro fundador da ACAD (Associação Catarinense de Advogados pela Democracia) seu Diretor.
✔3-) DOCÊNCIA ENSINO SUPERIOR: Pesquisador com projetos de pesquisa institucionais, professor universitário de Graduação e Pós-Graduação de várias disciplinas ligadas à Ciências Jurídicas e Sociais [Introdução ao Estudo do Direito; Sociologia Jurídica; Filosofia do Direito; Hermenêutica Jurídica; Fundamentos de Direito Processual; Direito Processual Civil II (processo de conhecimento), III (recursos) e V (procedimentos especiais); Direito Empresarial, Direito Empresarial III (recuperação e falência); Direitos Humanos; Direito Trabalhista e Previdenciário; Legislação Comercial e Societária; Filosofia, Ética e Responsabilidade Social; Filosofia e ética; Orientação aos Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC1 e TCC2; Estágio Supervisionado, Gestão Ambiental e Gestão Social e Terceiro Setor]. Foi membro efetivo dos NDEs e Colegiados de Curso dos bacharelados de Administração e Ciências Contábeis.
✔4-) MINISTÉRIO PÚBLICO: Prestou serviço na 1a. Promotoria de Justiça (Criminal) e na 4a. Promotoria de Justiça (Infância e Juventude) do Estado de SC na unidade jurisdicional de Balneário Camboriú/SC. Também prestou serviço no Programa de Execução de Medidas Sócio-Educativas na Vara da Família, Infância, Órfãos e Juventude de Balneário Camboriú/SC, como advogado, e lá exerceu atividade de mediador de conflitos sociais.
✔5-) PODER JUDICIÁRIO: Foi Juiz Leigo na Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Barra Velha/SC. Está como Juiz Leigo no Juizado Especial Cível da Comarca de Balneário Piçarras/SC.
✔6-) REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL: Como discente, foi fundador do Centro Acadêmico Rui Barbosa (CARB) do Curso de Direito, seu Vice-Presidente e Presidente eleito, e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNIVALI de Balneário Camboriú, seu primeiro Presidente eleito. Membro do Conselho Universitário (CONSUN) da UNIVALI.
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9265365630857393

Marcos Leandro Maciel, Esp.

Concluiu a graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí em dezembro de 2007, tendo obtido a aprovação no Exame de Ordem em novembro do mesmo ano. em 2011 alcançou o grau de especialista em Direito Público, ao concluir o Curso de Pós-Graduação, lato sensu, com Formação para o Magistério Superior, pela Universidade Anhanguera-Uniderp.
 
Desde o ano de 2008, quando obteve sua inscrição nos quadros da OAB/SC, é Advogado militante na cidade de Balneário Camboriú/SC.
 
Em 2016 tomou posse como Procurador do Município de Porto Belo/SC.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0381885796401284
 
 
 
 
 

Stephanie Menon Marques, Esp.

Possui grau de especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Anhanguera-Uniderp. Concluiu a graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí em dezembro de 2008 e foi aprovada no Exame da Ordem no ano de 2009.

Prestou serviço na 1a. Promotoria de Jusitça (criminal) de Balneário Camboriú/SC, na Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e também na Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú/SC.

Atua como advogada na cidade de Balneário Camboriú desde 2009.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Luís Fernando Kowalski, Esp.

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2010-2015) com a monografia “A (in)devida não aplicação do in dubio pro reo na fase de pronúncia do tribunal de júri”.

Especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Escola do Ministério Público (cursando).

Foi estagiário e advogado no Escritório RETIJANE POPELIER ADVOGADOS (2013-2015).
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Larissa Mozzatto Risério, Esp.

Bacharel em Direito formada pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Especialista em Compliance Anticorrupção pela Legal, Ethics and Compliance (LEC) com subsídios teóricos e práticos para a implantação de um Programa de Compliance, fundamentado no US Federal Sentencing Guidelines, FCPA Guide, UK Bribery Act, Lei 12.846/13 e Decreto-Lei n. 8.420/2015.

Aperfeiçoamento em Compliance e Governança Corporativa pela UNOPAR. Professional Coaching Practitioner formada pela ABRACOACHING. Especialista em Negociações de Sucesso e Estratégias pela University of Michigan (UM). Formação (Pós-graduação) como Despachante Aduaneiro e International Business pela Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (ABRACOMEX).
 
Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Comunicação Organizacional pelo Instituto Sirley González Velo (ISGV). Professora convidada e colaboradora do Instituto Diálogo. Idealizadora e Organizadora do CONAJUS - 1º Congresso Nacional Jurídico Online.
 
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0028364529670073
 

Otávio José Zini Vieria, Bel.

Bacharel em Direito formado pela Faculdade Avantis, com o tema de monografia: "TRANSEXUALIDADE INFANTO-JUVENIL E A ATUAL LEGISLAÇÃO BRASILEIRA". Além da área do Direito possui formação em Química pelo Instituto Federal e Biologia pela Universidade Federal da Bahia.
 
Foi Consultor do CONDER – Companhia de Desenvolvimento da Região metropolitana de Salvador na áre a de Diagnóstico Socioambiental da APA do Capivara, APA Litoral Norte, APA Abaeté e PDDU da cidade de Salvador. Foi Consultor do PANGEA – ONG socioambiental na área de Diagnóstico Socioambiental do Parque São Bartolomeu/Salvador, PARNA Chapada Diamantina. T
 
ambém prestou consultoria para a Fundação Bahia Viva – ONG socioambiental e para o SEBRAE – Serviço Brasileiro de apoio à pequena empresa.
 
 
 
 
 
 

Nilton José Cruz [Fundador do Escritório]

In memoriam (28/09/1955 - 10/03/2009)