ADVOGADO LUIZ FERNANDO OZAWA RECEBE DIPLOMA DE DOUTOR EM CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EM BUENOS AIRES

O Doutorado iniciado ainda em 2008, com tese defendida em 2014 sobre Direito Constitucional e Teoria dos Direitos Fundamentais.

 

No dia 08/11/2017, na cidade autônoma de Buenos Aires, Capital Federal, República Argentina, o advogado LUIZ FERNANDO OZAWA, do escritório OZAWA Advogados, recebeu em mãos o Diploma de Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

O curso iniciado ainda no inverno de 2008, teve aulas presenciais em várias disciplinas do Direito, e, ao final, a tese intitulada LA FICCIÓN CONSTITUCIONAL SUDAMERICANA: La utopía de la garantía de los derechos fundamentales en el contexto de la hegemonía global del Siglo XXI (en Argentina y Brasil)” foi aprovada em banca composta por doutores ainda em 05/11/2014. O trabalho foi orientado pelo Prof. Carlos Piedra Buena, Dr., e co-orientado pelo Prof. Zenildo Bodnar, PhD.

O título é consequente de uma trajetória desde a graduação, passando pelo mestrado, até chegar no Doutorado. Atualmente, Dr. Ozawa está terminando sua segunda tese doutoral, que deve ser apresentada em 2018 na Pontifícia Universidad Católica Argentina (UCA), sob a orientação do Prof. Luis Maria Bandieri, Dr., e co-orientado pelo Prof. Ingo Wolfgang Sarlet, PhD.

O currículo acadêmico completo do Dr. Ozawa: http://lattes.cnpq.br/9265365630857393.

 

 

Boletim Informativo, Científico e Cultural.

OZAWA Advogados (OAB/SC 2961).

www.ozawa.com.br


(*) Nos exatos termos do artigo 45 da Resolução 02/2015 (Código de Ética e Disciplina) do Conselho Federal da OAB e dos princípios de seu Capítulo VIII.