Ozawa lança livro na Galeria Municipal de Arte

O advogado Luiz Fernando Ozawa, doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, lança seu primeiro livro Apologia à Crítica na noite de 6 de agosto, quinta-feira, na Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú. A obra publicada pela editora Ipê Amarelo, de Itajaí, sai com  tiragem inicial de 500 exemplares e patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura (LIC), edital 2014.
O livro reúne a seleção de 100 crônicas publicadas pelo autor entre 2012 e 2015 em sua coluna no jornal Diário do Litoral/Diarinho, em mais de 55 mil palavras com conteúdo que envolve teoria e cotidiano social (também passando pelo Direito, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Psicologia e Política). Traz um retrato de fatos ou fenômenos noticiados com a análise crítica que se espera de alguém preparado para não ser, como o autor costuma dizer, um “hospedeiro da retórica alheia”.
Segundo Ozawa, o livro é uma ode à crítica, e sua razão fundamental é a chama de qualquer inquieto com a situação posta. Contudo, para contrabalançar o peso das críticas, há a leveza das ilustrações do artista da Patagônia, Nicanor María Sánchez. O livro tem prefácio da advogada Gisela Gondin Ramos, ministra do Conselho Nacional de Justiça e o posfácio da jornalista e advogada Samara Toth Vieira, editora-chefe do Diarinho.

Lançamento do livro
Apologia à Crítica, de Luiz Fernando Ozawa
Quinta-feira, 6 de agosto, às 21h30
Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú
Avenida Central, esquina com a rua 300
Entrada gratuita

FONTE: http://culturabc.com.br/2015/07/30/ozawa-lanca-livro-na-galeria-municipal-de-arte/